A idéia de formar uma banda surgiu no início 2009, quando, o guitarrista Jairo Borba convidou Michael Polchowicz para tocar alguns covers de músicas que gostam. Pois os dois trabalharam juntos em 2005, no projeto Journey Night (Tributo ao Journey). E na mesma época, coincidiu o fato do Hangar perder seu segundo vocalista, o que acabou gerando uma série de especulações sobre o Mike, pois ajudou a construir a história da banda cantando nos dois primeiros álbuns. Chegaram muitas mensagens de fãs, pelos diversos meios de comunicação, querendo saber se ele retornaria à banda e que sentiam saudades de vê-lo cantando o estilo que o consagrou. Michael estava seguindo sua carreira como cantor lírico e nem pensava em voltar a cantar heavy metal. Então, observando a importância que tivera e também com saudades dos tempos em que era o frontman do Hangar, acabou fazendo uma contra proposta para Jairo Borba, montar uma banda de Heavy Metal. Já que havia este sentimento e com isto dar um presente aos seus fãs. “Um retorno as origens”. E ele topou! E para completar a banda, Jairo chamou o baixista Daniel Mueller e o baterista Renato Larsen e foi dado início a esta nova empreitada. Assim surgiu “Venus Attack”. Em novembro de 2010 Jairo precisou se afastar por motivos profissionais. Atualmente a banda vem se apresentado com guitarristas de apoio.
Daniel Mueller: natural de Santa Catarina, está cursando violão pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e toca também com a banda de pop rock "Necessidade Humana".
Renato Larsen: músico bastante experiente, já acompanhou muitos artistas gaúchos; dentre eles, Cristina Sorrentino e a banda de pop rock "Trem Bahla"
Michael Polchowicz: Ex-vocalista da banda de Heavy Metal Hangar e cantor da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).
Conheça mais a banda:
www.venusattack.com.br
e-mail: venusattackband@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário